Notícias

Comunicação e tecnologia são temas do Encontro de Pais da Escola da Inteligência

Pais de alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental Menor e Maior participaram no sábado, dia 18, do último encontro de Pais do Programa Escola da Inteligência de 2017. As família tiveram palestra sobre a importância da comunicação e a influência da tecnologia, e foi realizado no Radisson Hotel, na Orla de Atalaia.

O trabalho envolveu dinâmicas, vídeos educativos, questionamentos, além de apresentação teatral dos alunos. A temática foi conduzida pela coordenadora regional pedagógica da Escola da Inteligência, Maria Rita Grandi Gullo, que discorreu sobre a relevância da comunicação direta entre pais e filhos, além de debater o assunto voltado para a tecnologia digital, que também é uma forma de comunicação.

“Vamos refletir sobre quando usamos determinadas frases e somos responsáveis por aquilo que falamos, e não pelo que o outro entende. Partimos do princípio que a comunicação é algo que faz toda a diferença”, ressaltou Maria Rita.

Sobre o excesso de tecnologia digital, a coordenadora destacou também o quanto é preciso priorizar o “olho no olho” entre pais e filhos, para que a criança e o adolescente não fiquem ilhados nessa tecnologia.

A psicóloga do Colégio do Salvador, Genamara Fiel, explicou a preparação dos profissionais e dos alunos para a realização desta edição do curso em 2017.“Esse é o momento de passar um feedback para os pais sobre o que as crianças e adolescentes têm aprendido em sala de aula . Para concluirmos de uma maneira especial, montamos peças teatrais , paródias e depoimentos que retratam a realidade do que nossos alunos aprendem com as aulas da Escola da Inteligência”.

O curso

Também chamado de "Curso da Família", o programa já funciona no Colégio há quatro anos e tem como objetivo, desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Participam do programa Escola da Inteligência os alunos do primeiro período até o nono ano. Ao final das atividades, os pais e alunos receberam os certificados de participação.

Marcia Cristina dos Santos, mãe dos alunos Bonner, Theo e Itamar, fez questão de participar. “A Escola da Inteligência contribui de forma significativa na educação dos meus filhos. Lá em casa falamos a mesma linguagem, vivemos em sintonia. Meu marido e eu sempre participamos dos cursos e fazemos os deveres de casa”, destacou.

Apresentação

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda